jun
21
2021

CEARÁ – VIXE!! Tasso sinaliza apoio a Ciro na corrida para o Planalto em 2022. Veja o # OPINIÃO do Blog Sobral Agora.

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse em videoconferência do grupo Parlatório S.A que vê como uma “possibilidade concreta” a formação de uma aliança de forças políticas de centro para fazer frente à polarização entre Bolsonaro e Lula. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira (21).

Segundo o senador, o nome não precisa vir do PSDB. Tasso é considerado um dos presidenciáveis, mas com essa fala sinaliza para um apoio a Ciro Gomes (PDT).

Em tempo

A postura de Tasso mostra que ele se articula com os FGs para garantir a candidatura ao Senado.

Fonte: CN7

#OPINIÃO DO BLOG SOBRAL AGORA

O senador Tasso sabe que no Ceará o PSDB tem uma história diferenciada do resto do Brasil. Além de ser um partido fracassado, Tasso sozinho, sem o apoio dos FGs não se elege a nada. O único benefício do PSDB numa disputa eleitoral é o “tempo de TV e Rádio” que o partido dispõe, nada mais.

Por outro lado, tem o governador Camilo Santana(PT), que já sinalizou que pretende disputar a vaga de Tasso no senado da república. Porém, os FGs já sinalizaram através de Ivo Gomes(PDT), Ciro e Cid, que pretende colocar Camilo na geladeira. Resta saber qual será o posicionamento do PT diante disso e se o Camilo terá coragem de peitar a família mais poderosa da política de Sobral.

De uma coisa nós temos certeza, nada ficará pela metade. 

O PSDB do Brasil não sonha com Ciro Gomes como 3ª via. O PDT aposta que até março do ano que vem Ciro poderá sair dos pífios 6%, indo para 15 ou 20%. Caso isso não aconteça, o FG terá o seu pé na bunda. A ordem do partido é bater no Bolsonaro e no Lula, foi o disse Carlos Lupi.

O giro das cadeiras partidárias deve acontecer na janela que se abrirá e só Deus sabe o que vai acontecer.

Perguntar…

Camilo vai desistir da disputa ao Senado? O PT terá um candidato ao Governo do Estado? O PDT rompe de vez com o PT? Qual a aliança em torno de Capitão Wagner na disputa ao governo do Estado? O bolsonarismo se fortalece ou enfraquece no Ceará em 2022?…

O tempo dirá…

Por Sobral Agora. 

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos