jun
7
2021

CEARÁ – VERGONHA: Policiais civis denunciados por extorsão durante abordagem de trânsito em Granja

Pelo menos seis moradores da zona rural do município de Granja protocolaram denúncias na Delegacia Regional de Camocim contra a atuação de inspetores da Polícia Civil acusados de abordar proprietários de veículos e solicitar dinheiro em caso de documentação em atraso.

Segundo as denúncias, as abordagens aconteceram nas localidades de Adrianopolenses, Cajueiro dos Coutinhos, Timonha, Jacurutu, e Santa Terezinha.

Em um dos boletins de ocorrência (430-1078/2021), um comerciante do Sítio Cajueiro do Coutinho declara que ao ser abordado sem documentação, apesar de ser habilitado, o policial civil pediu “um cafezinho”. A liberação aconteceu após o pagamento de R$ 30,00.

Na maioria das denúncias a reclamação dos moradores é sempre a mesma. Os agentes exigem algum valor para liberação, no caso de alguma irregularidade.

De acordo com a delegada titular de Granja, Patrícia Mendonça, todas as denúncias, baseadas nos boletins de ocorrência, já estão sendo apuradas. Moradores da zona rural de Granja agora pedem providências junto à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).

Fonte: CN7

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário