jun
5
2021

CEARÁ -Restaurantes e shoppings do Ceará podem funcionar até 22h, com exceção dos estabelecimentos da Região do Cariri

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta sexta-feira (04), novas medidas que fazem parte da reabertura econômica das atividades no Estado. De acordo com Camilo, com exceção dos municípios da Macrorregião do Cariri, todas as outras macrorregiões poderão aumentar em uma hora o funcionamento de restaurantes e comércios de shoppings. Com a decisão, os estabelecimentos poderão funcionar até às 22h. Até então, o horário era limitado às 21h.

Além disso, o chefe do executivo anunciou que a partir do dia 14 de junho será permitido voltar a realizar eventos corporativos, desde que respeitando um limite de público e demais orientações a serem descritas no decreto. A medida também vale para todas as macrorregiões, exceto a do Cariri. As novas medidas começam a valer a partir da próxima segunda-feira (07).

Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza continua avançando e será reforçada neste fim de semana (05 e 06). Durante os dois dias, cerca de 21,2 mil pessoas, entre os grupos prioritários da quarta fase e a população geral, em ordem decrescente de idade, a partir de 59 anos, estão agendadas para receber a primeira dose do imunobiológico. Também será ofertada, no domingo (06), uma nova oportunidade ao público que não recebeu a segunda dose da CoronaVac.

Último decreto

Camilo Santana ampliou, no último decreto, no dia 28 de maio, a flexibilização das atividades econômicas para os municípios das regiões do Sertão Central, Litoral Leste e do Jaguaribe, igualando às medidas já em exercício nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral que já haviam avançado. Já no Cariri, o governo do Estado recomendou medidas mais restritivas. Isso porque a região ainda traz preocupações quanto os indicadores da pandemia. A taxa de positividade é de 55%, ou seja, mais da metade de pacientes submetidos ao exame RT-PCR têm o diagnóstico positivo para a doença.

+Veja o funcionamento das atividades nas regiões, exceto Cariri:

  • O comércio de rua passa a funcionar das 10h às 19h, e os shoppings das 12h às 22h;
  • Os restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação fora do lar têm autorização para funcionar das 10h às 22h, com capacidade até 50%, de segunda a domingo;
  • Nas academias, fica prolongado o horário de funcionamento até 21h;
  • Ficam autorizadas atividades esportivas individuais em clubes, como também escolinhas de esportes em clubes e areninhas;
  • Estão autorizadas as aulas práticas do ensino superior e atividades extra-curriculares das escolas, como também os cursos de música, informática, idiomas, entre outros;
  • O toque de recolher será realizado todos os dias das 23h às 5h, em todo o Estado.

Fonte: Ceará Agora

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos