jun
29
2021

CEARÁ – POLÍTICA: Governador com maior popularidade da história do CE, Camilo pode sacrificar candidatura ao Senado para eleger sucessor em 2022

O governador Camilo Santana está mergulhado nas articulações com vistas às eleições de 2022, trabalha a manutenção da aliança do PT com o PDT, mesmo com todos os contratempos e conflitos entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidenciável Ciro Gomes, e poderá, até mesmo, em nome dessa união, sacrificar uma candidatura ao Senado.

Camilo, que carrega como uma das principais virtudes a lealdade ao grupo liderado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes, não terá dificuldades, nem frustração se o caminho for a permanência no Governo até o final do mandato para eleger o seu sucessor. Um dos nomes mais cotados é o do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

As pré-candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva e de Ciro Gomes – dois aliados e amigos de Camilo, o deixam, para alguns, no dilema sobre as eleições de 2022. Para quem o conhece de perto, Camilo, se for para renunciar a pré-candidatura ao Senado, não carregará ressentimentos, nem frustração. Ele deixa isso bem claro em entrevista, nesta segunda-feira, ao Jornal Valor Econômico.

“Será uma decisão coletiva. Sempre coloco que o projeto não é pessoal, individual, é coletivo. Faço parte, com muita honra, de um projeto que tem sido construído ao longo dos anos no Estado e vamos avaliar se essa for a missão para contribuir no processo do Ceará”, declarou Camilo, ao falar sobre o cenário que está sendo construído para 2022.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de acordo com o tucano, Camilo é mais cauteloso, embora mantenha a disposição de seguir a decisão do grupo.

“O PSDB não foi aliado nosso na última eleição para o governo [em 2018]. Não há nenhuma decisão definitiva. O que for melhor para o projeto do Estado nós vamos cumprir essa missão”, observa.

Fonte: Ceará Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos