jun
19
2021

CEARÁ- Decreto em vigor permanece sem alterações e região do Cariri continua com regras mais rígidas

O Ceará não avança na flexibilização das atividades econômicas e não haverá mudanças no decreto em vigor na próxima semana. A informação foi dada pelo governador Camilo Santana (PT), na noite desta sexta-feira (18). A região do Cariri segue com regras mais rígidas.

O novo decreto começa a valer a partir de segunda-feira (21). O toque de recolher permanece das 23h às 5 horas. De acordo com Camilo, os números mostram estabilidade, mas ainda é necessário ter cautela.

“O Comitê, por prudência e precaução, decidiu permanecer a situação anterior. Mantém, inclusive o Cariri com mais restrições”, disse. Camilo afirmou que entrará em contato com os setores econômicos para dialogar sobre a decisão.

O secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, afirmou que houve uma queda significativa do percentual de exames no Ceará. Na contramão, na região do Cariri a situação ainda é preocupante e há tendência de redução da transmissão da doença, mas ainda 56% dos exames dão positivo para o coronavírus, o que representa um índice alto.

“A cada 100, somente 17 estão sendo positivos. O que significa que a transmissão viral diminuiu no Ceará, mas, quando nós analisamos o Cariri, ainda está alta”, disse.

Cabeto destacou que ocorre uma redução grande do número de atendimentos em Unidades de Pronto Atendimento (Upas) e queda de ocupação Upas e Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) em hospitais públicos, privados e internações em enfermarias.

Decreto

No decreto que está em vigor houve a liberação para o retorno das aulas presenciais do Ensino Médio de escolas públicas e privadas, além da abertura de bibliotecas, museus e cinemas. As flexibilizações valem para quase todo o Ceará, exceto para a Região do Cariri.

+Confira algumas das medidas em vigor:

  • Templos religiosos e academias podem funcionar com a mesma capacidade de público
  • Abertura dos espaços esportivos, como as Areninha
  • Toque de recolher das 23h às 5h
  • Autorizada a abertura de bibliotecas, museus e cinemas
  • Liberação de aulas em todos os anos letivos do ensino médio

Fonte: Ceará Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos