jun
3
2021

CEARÁ – Anvisa pode aprovar uso da Sputnik e 5 milhões de doses devem chegar ao Ceará

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai realizar nesta sexta-feira (4) a 9ª Reunião Pública Extraordinária com toda a diretoria. Na oportunidade, a cúpula do órgão vai analisar os pedidos de autorização para o uso emergencial da vacina contra a Covid-19Sputnik V, no Brasil. Além da vacina russa, a Anvisa vai analisar os pedidos para importação e distribuição do imunizante Covaxin.

A expectativa é que ambas as vacinas consigam as autorizações para importação. Segundo o colunista do UolTales Faria, três dos cinco diretores da agência estão decididos a aprovar os pedidos. Porém, há uma pressão interna à área técnica, principalmente a de Medicamentos, por um relatório menos restritivo.

A Sputnik V é a vacina que sofre maior resistência pois, segundo analistas, não teria avançado no sentido de superar as restrições apresentadas anteriormente pela agência. A Covaxin, por sua vez, possui menos restrições mas também ainda não conseguiu atingir os critérios exigidos pela área de Medicamentos.

Os diretores que estão dispostos a votar à favor da aprovação, em caráter excepcional e temporário, exigem que algumas condições que ainda estão em discussão sejam explicitadas. A maior pressão para a aprovação vem, principalmente, do Consórcio dos Governadores do Nordeste que adquiriram 37 milhões de doses do imunizante. Destes, 5 milhões são para o Ceará.

Fonte: CN7

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos