jun
23
2021

BRASIL – VAI TARDE: Ricardo Salles pede demissão do cargo de ministro do Meio Ambiente

Ricardo Salles, pediu demissão nesta quarta-feira (23) do Ministério do Meio Ambiente. Ele alegou motivos pessoais para deixar o cargo. O ato de exoneração foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). O Secretário da Amazônia e Serviços Ambientais da pasta, Joaquim Álvaro Pereira Leite, foi escolhido para o lugar de Salles.

O agora ex-ministro enfrentou, em dois anos e seis meses, muitas crises como tensões com parlamentares, organizações não-governamentais e países estrangeiros. Além disso, ele é alvo de duas investigações no Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma delas, Ricardo Salles é acusado de relação com esquema de desvio de madeira ilegal.

Apesar das crises durante a gestão, Ricardo Salles contava com o apoio do Palácio do Planalto. Na última terça-feira, por exemplo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parabenizou o então ministro durante evento no Planalto. “Parabéns, Ricardo Salles. Não é fácil ocupar seu ministério. Por vezes, a herança fica apenas uma penca de processos. A gente lamenta como por vezes somos tratados por alguns poucos desse outro Poder, que é muito importante para todos nós”, disse.

O novo ministro

Joaquim Álvaro Pereira Leite, nomeado como novo ministro do Meio Ambiente, trabalhava como secretário da Amazônia e Serviços Ambientais. Ele iniciou a carreira como produtor de café e atuou por 23 anos conselheiro da Sociedade Rural Brasileira (SRB), durante os anos de 1996 e 2019. No atual governo, iniciou a trajetória como diretor do Departamento Florestal e ficou por lá entre julho de 2019 a abril de 2020.

Fonte: CN7

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário