jun
4
2021

BRASIL – Prefeitura de Campo Belo investiga caso de vacinação falsa em MG: veja o vídeo

A prefeitura de Campo Belo, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, investiga suposto caso de vacinação falsa em uma mulher de 41 anos com diabetes, que teria recebido uma dose “vazia” do imunizante contra a Covid-19.

Em nota, o Executivo afirma que um boletim de ocorrência foi feito e que a servidora que aplicou o inoculante foi temporariamente afastada. O caso veio a público nos últimos dias.

“A Prefeitura de Campo Belo, após tomar conhecimento de um vídeo que circula em redes sociais sobre uma suposta falha na vacinação, tomou as medidas necessárias fazendo um boletim de ocorrência e afastando temporariamente a servidora. O caso será apurado através de processo administrativo. Comprovado o erro, a servidora será exonerada do cargo”, diz o texto encaminhado à imprensa.

Após o episódio, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Belo informa que será obrigatório a profissionais da área que trabalham na campanha de vacinação “mostrar a seringa cheia antes da aplicação e vazia após o procedimento” para evitar casos como o suposto ocorrido.

Fonte: Jornal O Tempo.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário