jun
11
2021

BRASIL – Lula aumenta vantagem sobre Bolsonaro no segundo turno, segundo pesquisa XP/Ipespe

No segundo turno, informa reportagem da Carta Capital, a vantagem de Lula se ampliou ainda mais, com nove pontos acima de Bolsonaro. Em relação à pesquisa anterior, Lula subiu de 42% para 45% e Bolsonaro caiu de 40% para 36%. Agora, o atual presidente perde também para Ciro Gomes, que ficou 41% das intenções de voto contra 37% de Bolsonaro.

Foram ouvidas mil pessoas para a pesquisa, por telefone, em todo o país, entre os dias 7 e 10 de junho. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Mais reprovação a Bolsonaro

Pela nona vez consecutiva segue a tendência de alta entre os que consideram a administração federal ruim ou péssima. São 50%, um ponto percentual a mais que no levantamento de maio. Em outubro eram 31% e o número segue subindo. É o pior da série para Bolsonaro, desde o início do governo.

COPA AMÉRICA.

A realização da Copa América no Brasil é rejeitada pela maioria dos pesquisados. São 64% contra e 29% a favor. Entre os que reprovam Bolsonaro, 83% também reprovam o torneio. No outro grupo, dos que o apoiam, 58% aprovam a realização dos jogos no Brasil.

Fonte: redebrasilatual.com.br

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário