jun
4
2021

BRASIL – IDIOTA: Bolsonaro critica uso de máscaras: “quem não está infectado, não precisa usar”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender o uso da cloroquina no tratamento da covid-19 nesta quinta-feira (3), durante live semanal. Ele também criticou o uso de máscaras como medida de prevenção para evitar a disseminação da doença.

Bolsonaro elogiou os depoimentos das médicas, Mayra Pinheiro, e Nise Yamaguchi, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado Federal, que defenderam o uso da cloroquina como tratamento preventivo do coronavírus. “Duas excelentes profissionais, que entendem do assunto”, disse. Por outro lado, ele criticou a postura dos senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Omar Aziz (PSD-AM). “Aquela pessoa que é contra o tratamento imediato e não dá alternativa é, no mínimo, um canalha”, disparou. O chefe do Executivo ainda afirmou que fez uso do remédio logo após “se sentir mal” e testou negativo para o coronavírus.

Ainda durante a live, o presidente citou e-mails possivelmente vazados do Dr. Fauci, a quem chamou de “Mandetta dos Estados Unidos”, em que ele supostamente defende o uso de máscaras apenas para pessoas que estejam infectadas com coronavírus. “Pelo e-mail aqui, quem não está infectado, não precisa usar máscara”, disse. Bolsonaro ainda chegou a afirmar que as máscaras não são eficazes porque, segundo ele, “ela ajuda a impedir a saída (do vírus). A entrada, não”, finalizou.

Fonte: CN7

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário