jun
15
2021

BRASIL – CASTIGO: Saúde confirma mais 11 casos de covid-19 na Copa América, somando 52 infecções

O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira (15/6) mais 11 casos de covid-19 entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços da Copa América, competição que é realizada no Brasil desde o último domingo (13).

As 11 novas infecções foram confirmadas de segunda-feira (14/6) para terça-feira (15) e se juntam a outros 41 casos que já haviam sido confirmados pelo ministério. Com isso, com apenas três dias de competição, a Copa América já soma 52 diagnósticos positivos de covid-19, sendo 33 deles entre jogadores e membros das delegações e 19 entre prestadores de serviços contratados para o evento. Os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ).

Em nota, o Ministério da Saúde informou que foram realizados 3.045 testes de RT-PCR e que a positividade de casos é de 1,70%.

A pasta também realizará o sequenciamento genético para avaliar quais variantes serão identificadas nos casos positivos. No entanto, o resultado desse análise só fica pronto em até 14 dias.

Divergências
Os números de casos divulgados pelo Ministério da Saúde, no entanto, não batem com aqueles apurados pela Comissão Médica da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), como informou o blog do Correio Braziliense, Drible de Corpo.

(*) Com informações Correio Braziliense

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário