maio
13
2021

SOBRAL – UNINTA é selecionada para humanizar a Rede de Saúde Pública do Ceará.

O Centro Universitário Uninta, destacando-se mais uma vez pela excelência, a instituição de ensino superior (IES) foi selecionado para fazer parte da iniciativa “Clusters Econômicos de Inovação”, do Governo do Estado do Ceará. O projeto será liderado por docentes do curso de Enfermagem e terá como objetivo a capacitação de profissionais dos serviços da área da saúde do estado para atenção primária de humanização.

Para participar, os pesquisadores do Uninta tiveram que abordar um problema, para o qual apontaram soluções inovadoras que contribuam para neutralizar tais problemas prioritários da região, neste caso, Sobral. A temática escolhida e aprovada foi “Baixo nível de capacitação profissional para o cuidado humanizado”. Os professores aguardam as próximas etapas que definirão a execução do trabalho

Os docentes do Uninta, integrantes do curso de Enfermagem, responsáveis pela proposta são o coordenador Prof. Me. Francisco Meykel Amancio Gomes, a Profa. Dra. Francisca Alanny Rocha Aguiar, a Profa. Dra. Lidyane Parente Arruda, a Profa. Me. Keila Maria Carvalho Martins, a Profa. Me. Rosalice Araújo de Sousa Albuquerque e a Profa. Me. Hermínia Maria Sousa da Ponte. A graduação está vinculada ao Centro de Ciências da Saúde (CSS), que tem a frente a Profa. Dra. Michelle Alves.

A participação do Centro Universitário Uninta tem como objetivo seguir á sua missão de incentivo e formar cidadãos capazes de transformar a realidade social, com base em inovações científicas e tecnológicas de diversas áreas do conhecimento, como idealizado pelo seu fundador e Chanceler, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior.

Fonte: ASCOM/Uninta.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário