maio
9
2021

CEARÁ – Vereador de Boa Viagem é cassado por transporte de eleitores em troca de voto

A Justiça Eleitoral cassou nesta sexta-feira (7) o mandato do vereador de Boa Viagem, Emanoel da Costa Braz (Solidariedade), conhecido por Emanuel do INSS, por atos de crime eleitoral. De acordo com decisão assinada pelo juiz Carlos Henrique Neves Gondim, , o então candidato realizou o transporte de eleitores em troca de votos.

De acordo com o processo, um veículo de propriedade do candidato transportou eleitores para votação no dia da eleição. Além disso, autoridade policial flagrou ocupante do mesmo carro ‘jogando santinhos’ com imagem e número do candidato.

O documento, assinado pelo juiz Carlos Henrique Neves Gondim, declara ainda que um casal afirmou que o candidato mandaria buscar as pessoas em casa para votar e depois levaria novamente.

Com a condenação, Emanoel terá que pagar multa e ficar inelegível durante oito ano. A decisão será encaminhada ao Cartório Eleitoral. A defesa do condenado deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: CN7

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos