maio
1
2021

CEARÁ- Primeiro lote de vacinas da Pfizer com 8.775 doses chega ao Ceará na próxima semana

Para dar continuidade ao plano de imunização, o Ceará vai receber o primeiro lote de vacinas com 8.775 imunizantes da Pfizer/BioNTech na próxima semana. Na segunda-feira, (03), a metade inicial pousa no Ceará, de acordo com informações do Governo do Estado. Este vai ser o terceiro imunizante contra Covid-19 utilizado no estado, que já aplica CoronaVac e Oxford/Astrazeneca.

A previsão é que até o dia 19 de maio, a outra metade (mais 8.775) da remessa das doses da Pfizer chegam ao Estado. A vacina será aplicada somente em Fortaleza, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS), por conta da logística específica com baixas temperaturas.

Vacina Pfizer

O imunizante deverá ser disponibilizado para pessoas do grupo da 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, e pode ser usado em pessoas com mais de 16 anos. Serão duas aplicações, com intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda dose. A Secretaria de Saúde informa ainda que aguarda a finalização do processo de aquisição de mais dois ultrafreezers para reforçar o armazenamento de mais quantidades de doses.

Conservação

O ultrafreezer que se encontra no Ceadim tem capacidade para conservar a uma temperatura de 70 graus negativos. As vacinas Pfizer necessitam de temperaturas negativas para seu armazenamento entre -25ºC e -15ºC, podendo permanecer por até 14 dias nessas condições.

A Secretria de Saúde lembra que só poderão realizar a aplicação da vacina da Pfizer os vacinadores previamente treinados pela equipe da Sesa. De acordo com o Vacinômetro da Sesa, o Ceará já aplicou mais de 2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.

Fonte: Ceará Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos