maio
7
2021

CEARÁ – Meninas levadas escondidas por pai em Jijoca de Jericoacoara reencontram a mãe, em Fortaleza. Elas foram resgatadas na Bahia.

As duas crianças que tinham sido levadas pelo pai em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, reencontraram a mãe na noite desta quinta-feira (6) em Fortaleza. A aeronave que trouxe as meninas da Bahia, onde elas foram encontradas, pousou na Base Aérea do Aeroporto de Fortaleza por volta das 21 horas.

Emocionada, Ana Caroline Santos, mãe das crianças, agradeceu a todos que participaram da operação para trazer as filhas de volta “Eu queria muito agradecer a todas as mães, família e pessoas de bom coração que oraram por mim e pelas minhas filhas para que elas chegassem bem, com saúde. Nesse dia das mães eu nunca vou esquecer. Quero agradecer também ao delegado, à Polícia Civil de Jijoca e a todos que se empenharam em nos ajudar, sintam-se abraçados”, disse.

De acordo com o delegado Sérgio Pereira, que participou das investigações, os agentes conseguiram encontrar o pai das meninas na Bahia e realizaram a sua captura.

“Sabíamos da possibilidade de um homicídio seguido de suicídio, pois ele já tinha se manifestado que em uma situação de extrema tensão, poderia matar a mulher, as crianças e tirar a própria vida. A partir daí não medimos esforços para capturar o acusado. Agora ele terá que explicar muita coisa ainda”, afirmou.

NA BAHIA…

A Polícia Civil do Ceará encontrou, nesta quinta-feira (6), na Bahia, as duas crianças que foram levadas pelo pai no último domingo (2), em Jijoca de Jericoacoara.

As duas meninas, de 3 e 4 anos, foram localizadas por policiais civis do Ceará que viajaram até a cidade de Senhor do Bonfim, onde elas estavam com o pai. A ação contou com o apoio da Polícia Civil da Bahia.

O homem foi preso e, com ele, foram apreendidas duas armas – um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 22 – e a quantia de R$ 12 mil. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) organiza o retorno das crianças para o Ceará.

O CASO…

Segundo o padrasto das crianças, Jefferson Leitão Gadelha, as meninas foram deixadas por ele na casa do pai na última sexta-feira (30). No domingo (2), quando ele foi buscar as enteadas por volta das 19h, como ficou combinado com o pai, a residência estava fechada e não havia ninguém no local.

A enfermeira Ana Caroline Santos Gadelha Leitão, mãe das meninas, afirma que ainda ligou para o suspeito, não conseguiu contato. “O celular dele estava desligado, o WhatsApp dele com a última visualização na sexta-feira. Nenhum familiar dele tem notícia, a família dele é da Bahia, ninguém viu”, disse.

No mesmo dia, segundo Jefferson, ele e a mãe das garotas foram a Delegacia Regional de Camocim, plantonista da região, onde registraram um Boletim de Ocorrência.

Somente na segunda-feira a noite, conforme o padastro, a juíza autorizou que a polícia entrasse na residência do pai das crianças. Nenhum pertence do homem ou das meninas foi encontrado no local. Além disso, Jefferson relata que o HD que armazena as imagens das câmeras de segurança foi levado pelo homem, que também queimou alguns documentos.

Fonte: G1.CE

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário