maio
17
2021

CEARÁ – Justiça Eleitoral marca novas eleições para prefeito em Martinópole em 1º de agosto de 2021

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) agendou, em sessão virtual, realizada na última sexta-feira, 14, a data para a realização da eleição suplementar em Martinópole(CE).

No dia 1º de agosto, os eleitores do município devem retornar às urnas para escolher prefeito e vice. As normas foram apresentadas pelo relator do processo no TRE-CE, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, e, por unanimidade, restaram acatadas pelos membros do Pleno do tribunal.

No dia 23 de fevereiro, por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu a candidatura do prefeito de Martinópole, James Bel (PP), e determinou novas eleições. A decisão se estendeu ao vice, Filipe Felix (MDB). A decisão da Corte eleitoral manteve a decisão monocrática do ministro Alexandre de Moraes. O presidente da Câmara da cidade assume a gestão até a escolha do novo gestor.

EM TEMPO – Tive informações que James Bell(PP) deverá lançar a esposa como candidata a Prefeita de Martinópole. A Oposição já se movimenta também e deverá lançar um novo nome para a disputa naquele município.

Na última eleição o município teve 8.530 eleitores aptos a votar. Desse total, entre brancos, nulos e abstenções tivemos 1.031 eleitores que não escolheram nenhum dos candidatos que disputavam a prefeitura daquela cidade.

A briga promete ser muito boa.

Por Sobral Agora

 

 

bral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos