maio
26
2021

BRASIL – CPI da Covid convoca Wilson Witzel e nove governadores atuais

CPI da Covid determinou a convocação de nove governadores e um ex-governador, do Rio, para prestarem depoimentos nas próximas sessões da comissão,

Entre os convocados estão os governadores Wilson Lima (PSC), do Amazonas; Helder Barbalho (MDB), do Pará; Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal; Mauro Carlesse (PSL), de Tocantins; Carlos Moisés (PSL),  de Santa Catarina, Antônio Oliveira Garcia de Almeida (PSL), de Roraima; Waldez Góes (PDT), do Amapá; Marcos José Rocha (PSL), de Rondônia; e Wellington Dias (PT), do Piauí.

Foi convocado ainda o ex-governador do Rio, Wilson Witzel, aprovado.

O atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do ex-titular da pasta Eduardo Pazuello também voltarão à CPI, definiram os senadores.

Por acordo na reunião secreta entre os integrantes da comissão, ficou estabelecido que os prefeitos das capitais não serão convocados agora.

Na longa lista de convocados estão também Arthur Weintraub, ex-assessor especial da Presidência da República, o empresário Carlos Wizard, Paulo Baraúna, diretor da companhia White Martins (empresa ligada à falta de oxigênio em Manaus).

Convocação de Bolsonaro

A sessão desta quarta-feira (26) foi reaberta, por volta de meio-dia, após reunião secreta e já começou com um novo bate-boca entre os senadores.

Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou que havia incluído entre seus requerimentos a convocação do presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar governista Marcos Rogério (DEM-RO) chamou de piada a tentativa de chamar o chefe do Executivo.

Duas sessões com quatro a favor do tratamento precoce e quatro contra o uso desse tipo de estratégia contra a covid-19.

Marcos Rogério declarou que chamar Bolsonaro para falar iria contra a autonomia dos poderes. Randolfe rebateu dizendo que o regimento não impedia a convocação.

Aziz afirmou que o requerimento de Randolfe será analisado futuramente.

Fonte: R7

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos