abr
16
2021

SOBRAL – Para suprir carência de médicos nos PSF, Prefeitura abre processo para contratação de 14 médicos.

Complicou…
 A situação da falta de médicos nos PSF de Sobral, denunciada pela população, é real. 
A Prefeitura de Sobral está realizando a contratação imediata de 14 médicos generalistas para a Atenção Básica. Os profissionais irão atuar nos Centros de Saúde da Família (CSF).
Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do telefone 3611-7839, ou comparecer à sede da SMS, na Rua Anahid Andrade, nº 373, Cent
O problema é que a maioria dos médicos estão comprometidos com o trabalho da pandemia, atuando em vários municípios. Há casos, com médicos que atuam em vários hospitais, espalhados por municípios na região e isso dificulta a contratação desses  profissionais. Além do cansaço com a sobrecarga de trabalho, tem a questão de alguns profissionais que adoeceram e estão afastados.
Por outro lado, há uma necessidade da população por esses profissionais nos Centros de Saúde para atendimento. Além da pandemia, pessoas procuram os PSF para resolver outras doenças.
Vamos aguardar e que tudo se resolva  bem.
Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário