abr
12
2021

SOBRAL – Mesmo com o Decreto Estadual, Prefeito Ivo Gomes frustra população e não reabre o comércio. Veja as medidas adotadas.

Com 50 mortes por Covid 19 somente no mês de Abril deste ano e apenas dois óbitos no último final de semana, a cidade de Sobral segue em Lockdown até o próximo dia 18 de abril.

Foto: Mateus Ferreira/SVM

As novas medidas adotadas pelo Prefeito Ivo Gomes(PDT), frustrou muita gente que aguardava a reabertura do comércio, mesmo de forma gradual, obedecendo ao Decreto Estadual, apresentado pelo Governador Camilo Santana(PT). “Diante das realidades locais, municípios poderão estabelecer o horário alternativo unificado de 7h às 13h em substituição ao horário previsto neste artigo”, diz o documento. A alteração visa atender um pedido dos prefeitos dos municípios cearenses que possuem uma realidade diferente de Fortaleza. A Capital deve seguir com o horário do comércio de rua das 10h às 16h e de shoppings das 12h às 18h.

EM SOBRAL – Pelo novo Decreto Municipal, permanecerá aberto somente o que já estava autorizado a funcionar no decreto anterior, emitido pelo Prefeito Ivo Gomes(PDT) na semana passada.

Porém, está liberado: A construção civil publica e privada de continuar(o que nunca parou) as obras do poder publico e as construções particulares. Uma novidade boa no novo Decreto é abertura para atendimento nas clinicas de psicologia e clínicas para tratamento de dependentes químico e alcoólatras. 

A outra novidade é o retorno das atividades escolares publicas e privadas, para crianças de 0 a 5 anos de idade. A Educação Infantil da rede privada retorna na próxima quarta feira(14) e da rede publica no dia 21 de abril(quarta), dia de Tiradentes, considerado um feriado nacional no Brasil. Como esse negócio de “feriado” está sendo atropelado pelas medidas adotadas na pandemia, pouco vai importar.

Outra medida que também deve não parar são as BLITZ da Guarda Municipal, que tem deixado muita gente chateada neste período de pandemia. O  DETRAN está fechado para o atendimento a população, mas está aberto para receber as MOTOS e CARROS apreendidos nessas Blitz. Uma verdadeira falta de respeito á população.

Nesta segunda(12), ás 19hs, o Prefeito realiza uma LIVE para falar sobre a situação de Sobral na pandemia. Já está meio chato, mas vamos ouvir…

Fonte: Sobral Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário