abr
27
2021

SOBRAL – Diocese de Sobral emite comunicado sobre abertura para celebrações com presença de fiéis.

A Diocese de Sobral emitiu um comunicado ás suas paróquias, falando sobre as novas medidas adotadas pelo Governo do Estado na questão do retorno ás missas com presença de fiéis.

O Bispo Dom Vasconcelos pede o comprometimento dos seus párocos e paroquianos no sentido de evitar o descontrole nesse retorno, já que a medida adotada pelo Governo permite apenas 25% presencial da sua capacitada total de fiéis que frequentam diariamente as celebrações, que deve ser de segunda a sexta feira, nos finais de semana permanecerão com celebrações virtuais.

Na medidas anterior, incluindo a que foi determinada pelo Ministro do STF, mesmo com possibilidade de abrir as Igrejas, o Bispo Dom Vasconcelos solicitou que não fosse cumprido a medida, por respeito a vida dos fiéis católicos.

Outra informação que tive, é que por decisão da Diocese, nenhuma paróquia de Sobral, deve aceitar a doação da Prefeitura de Sobral dos 600,00 (seiscentos) reais oferecidos pelo Prefeito Ivo Gomes, como “ajuda” para custear despesas. O Bispo pede que os Padres usem suas criatividades para que mantenham a colaboração das ofertas e o pagamento do dízimo.

Veja o comunicado:

Fonte: Diocese de Sobral.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário