abr
22
2021

CEARÁ – Operação do MP apura suspeita de fraudes na compra de álcool em gel pela Prefeitura de Granjeiro, no Ceará

Uma operação do Ministério Público do Ceará (MPCE), deflagrada na manhã desta quinta-feira (22), apura supostas fraudes na compra de álcool em gel pela Prefeitura de Granjeiro, no interior do Ceará. Juntamente com a Polícia Civil, a Operação “Mãos Limpas” cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Fortaleza e Juazeiro do Norte. Os alvos foram um agente público e um empresário, e os mandados foram cumpridos em uma empresa e em residências.

G1 entrou em contato com a Prefeitura de Granjeiro para solicitar posicionamento a respeito da operação. No entanto, as ligações não foram atendidas e um e-mail enviado não foi respondido até a publicação desta reportagem.

De acordo com o MPCE, a operação visa verificar a suspeita de fraudes em processos de dispensa licitatória e de superfaturamento na compra de três mil litros de álcool em gel, adquiridos pela Prefeitura de Granjeiro no ano passado, supostamente para o enfrentamento da Covid-19.

A investigação apura, ainda, indícios de que a contratação teria sido direcionada ilicitamente para uma empresa de Fortaleza, com montagem fraudulenta do processo, dispensa e falsidade nos atestados de recebimento dos produtos, cujo destino deveria ser a população de Granjeiro. Segundo o promotor de Justiça Rafael Couto, ficou perceptível “sérios indícios de ilícitos contra os cofres públicos municipais”.

Fonte: G1.CE

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos