abr
19
2021

CEARÁ – LUTO: Morre por Covid-19, o forrozeiro Dedim Gouveia, o Rei do Xote.

O forrozeiro Dedim Gouveia, de 61 anos, morreu por complicações da Covid-19 nesta segunda-feira (19). Ele estava internado no Hospital de Messejana, em Fortaleza, desde o dia 11 de abril.

Amigos forrozeiros do artista, como Taty Girl, comentaram a morte e prestaram homenagem nas redes sociais.

Última atualização da equipe do cantor, na sexta-feira (16), apontava chances de recuperação. Ele chegou a utilizar oxigênio no tratamento e também a ser transferido para um leito semi-intensivo.

Dedim fez sucesso com o bordão “Taca o pau, Dedim Gouveia!”, inserido em todas as suas músicas. O artista começou a cantar ainda jovem e teve mais de 40 anos de carreira.

Natural de Redenção, município distante cerca de 60 km de Fortaleza, o cantor deixou a esposa, Joana Paula Gouveia, e filhos.

O forrozeiro era ativo nas redes sociais e em seu canal do YouTube, que conta com 57,5 mil inscritos. Há duas semanas, inclusive, Dedim havia divulgado chamada para uma próxima live.

SUCESSOS

Entre os maiores sucessos de Dedim estão “Zé Priquito”, “Zé Pombão”, “O Lobisomen”, “Balacobaco” – todos forrós bem humorados. O cantor possui diversos DVDs gravados e rodou o Brasil e o Nordeste.

Fonte: Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário