abr
7
2021

CEARÁ – Deputado Capitão Wagner pede ao ministro da Saúde inclusão dos profissionais de imprensa nos grupos prioritários da vacina contra COVID-19

O deputado federal Capitão Wagner (Pros) solicitou ao Ministério da Saúde e ao Governo do Ceará a inclusão dos profissionais da imprensa e de comunicação nos grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19, em razão do exercício profissional continuo na linha de frente da cobertura jornalística da pandemia e pelo grande número de profissionais internados e vitimados fatalmente pela Covid-19.

O líder do Pros na Câmara dos Deputados enfatiza que os profissionais da imprensa e comunicação enfrentam, todos os dias, na apuração dos fatos e informações de interesse da sociedade, situações que exigem a atuação presencial e o contato direto com o público em geral, destacando-se, especialmente neste momento de agravamento da crise sanitária, a presença constante em hospitais, unidades de saúde, institutos médico-legais, cemitérios, delegacias, incursões em ambientes insalubres e investigação in loco de notícias de descumprimento das medidas sanitárias. “Portanto, mostra-se crucial a reavaliação do Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, com a urgente inclusão dos profissionais de imprensa e comunicação, que estão arriscando diariamente a sua saúde e a própria vida, exercendo a atividade essencial para a sociedade brasileira, ao proporcionar o amplo acesso a informações de confiança e de interesse público”, afirma Capitão Wagner.

DO BLOGUEIRO…

Defendo a ideia do Capitão Wagner, por entender que a Imprensa é um serviço essencial, que não parou neste período da pandemia. Cumprindo todas as restrições, no sacrifício de ter que trabalhar no improviso, mas firme no cumprimento do seu dever de cidadania. No Ceará já tivemos 40 profissionais da nossa categoria mortos por conta dessa doença. Acho que merecemos uma atenção especial nesse processo.

Informações: O Intrigante.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos