abr
24
2021

CEARÁ – Cinco pessoas ficaram feridas com a explosão na empresa White Martins registrada neste sábado

explosão que atingiu a unidade da empresa White Martins em Fortaleza, na manhã deste sábado (24), além de deixar cinco pessoas feridas, provocou um grande estrago na estrutura do prédio. O impacto ainda danificou residências, comércios e veículos do entorno.

Imagens de antes e depois mostram como o prédio foi afetado. A unidade fica na avenida Francisco Sá, no bairro Carlito Pamplona.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no momento, não há risco de novos incidentes e a fábrica deve permanecer com funcionamento paralisado enquanto a análise estrutural for realizada. A edificação tinha certificação válida pela instituição.

Das cinco pessoas feridastrês foram encaminhadas à Emergência do Instituto Dr. José Frota (IJF), e, segundo nota do hospital divulgada no início da tarde, estavam estáveis. As outras duas pessoas foram atendidas no local do incidente e liberadas em seguida.

Uma viatura de autosalvamento, outra de combate a incêndio e oito ambulâncias – sendo seis do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e duas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a empresa, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).

Vídeos enviados ao Diário do Nordeste minutos após a explosão mostram o estrago provocado no local, vidros espalhados pelo chão, além de pessoas correndo e a nuvem de fumaça formada após o estrondo.

Imagens enviadas por leitores

A empresa informou, em nota, que a explosão não comprometeu “a produção de oxigênio líquido” no Ceará. “As instalações afetadas não produzem oxigênio e são destinadas apenas ao enchimento de cilindros”, disse, em nota, a White Martins.

Fonte: Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos