abr
22
2021

CEARÁ – Ceará tem mais de 627 mil pessoas com comorbidades; População deve atualizar o cadastro

Alguns municípios cearenses devem seguir em breve para a 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19. O avanço nas fases de imunização depende do envio das doses pelo Ministério da Saúde e nesta etapa, serão convocadas as pessoas com comorbidades – doenças crônicas – e com deficiência permanente grave. Para as localidades que irão para o terceiro momento da imunização, a secretaria de saúde recomenda que as gestões municipais incentivem a atualização do Cadastro, disponível na plataforma Saúde Digital.

Caso não haja atualização das informações, a inscrição pode ser invalidada e a pessoa não será convocada para a vacinação.

De acordo com a estimativa populacional do Plano de Operacionalização para Vacinação contra a Covid-19627.572 pessoas no Estado têm comorbidades e 406.137, deficiência permanente.

Pessoas com diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, fibrose cística, asma grave são algumas das doenças que devem ser acrescentadas ao cadastro.

+Veja a lista de outras comorbidades mais abaixo.

Fonte: Ceará Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário