abr
25
2021

BRASIL – VEM AÍ: Dia 12 de Maio, 1ª MARCHA PELA ENFERMAGEM. EU APOIO!!

A Enfermagem brasileira luta há 30 anos pela valorização e respeito.
É uma classe trabalhadora com carga horárias exaustivas, sem uma remuneração digna e muitas vezes sem boas condições de trabalho.
O enfermeiro(a) tem um papel fundamental no dia-a-dia da saúde do nosso país. Infelizmente, os nossos gestores públicos não lhes dão o devido valor. O salário base de um enfermeiro é uma miséria, dado a sua importância no serviço público e privado, tendo muitas vezes que “se virar” para dar conta da saúde de pacientes, sem as devidas condições básicas para executarem seus serviços.
A enfermagem está cansada!
Nos exigimos respeito e valorização!
No dia 12 de maio (dia do enfermeiro) vários estudantes e profissionais de enfermagem irão as ruas para realizar uma marcha pela valorização da enfermagem e pedir que seja votado a PL 2564/20, que institui o piso salarial e as 30 horas semanais. 
Vários políticos estão sendo mobilizados para apoiarem essa causa nobre. Da bancada do Ceará no Congresso Nacional, até agora, apenas o Deputado André Figueiredo(PDT) e o Senador Cid Gomes(PDT) decidiram mostrar seu apoio a essa categoria de profissionais. Outros parlamentares cearense estão sendo mobilizados e devem mostrar seu apoio em breve.
Quanto somos…
A categoria de enfermeiros(a) no Ceará chega a mais de 25 mil profissionais(25.464), de acordo com o COREN-CE. A nível nacional, conforme o Conselho Federal de Enfermagem, temos atualmente 609.846 profissionais devidamente habilitados para exercer a profissão.
Siga o Instagram@macha_pela_enfermagem
Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos