abr
7
2021

BRASIL – SEM MORAL: Adolescente põe fogo na própria casa após mãe não deixá-lo jogar no celular

Um adolescente de 13 anos incendiou a própria casa no município de Goianésia, na região central do estado de Goiás, porque a mãe não permitiu que ele jogasse no celular, de acordo com a Polícia Militar. Quando a equipe chegou ao local, o menino ainda tentou tomar a arma de um policial e precisou ser contido à força. As informações são do portal Metrópoles.

O caso ocorreu no último domingo, 4, e terminou com a sala da casa destruída pelas chamas. O fogo destruiu alguns móveis, como o sofá, e chegou a queimar parte do forro até ser contido pelo Corpo de Bombeiros, que impediu que o incêndio consumisse outras partes da moradia.

Conforme relato da mãe, ela havia se negado a emprestar o celular para o garoto de jogar, no que o adolescente, munido de fósforos e álcool, pôs fogo no compartimento. No boletim de ocorrência, os militares relataram que durante todo o episódio o adolescente apresentou um comportamento agressivo. Ele teria dado socos e chutes nos policiais, que terminaram por algemar o jovem.

Diante da circunstância, o Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso. Após ser contido, o jovem foi levado para delegacia, onde foi registrado o boletim, e na sequência foi liberado.

Em entrevista ao portal Metrópoles, a delegada de Polícia Civil Ana Carolina Pedrotti contou que a mãe do menino, apesar de ter relatado outras ocasiões em que ele apresentou comportamento agressivo, atribuiu a situação a “revoltas normais da idade”.

“Ela fala que ele é adolescente normal, mas há um ou dois meses tem ficado agressivo por causa do uso excessivo do celular”, disse a delegada. Conforme Pedrotii, o adolescente deve responder por ato infracional análogo ao crime de incêndio.

(Via O POVO)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos