abr
7
2021

BRASIL – LUTO: Ex-prefeito Firmino Filho morre aos 57 anos em Teresina(PI).

ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, de 57 anos, morreu após cair do edifício Manhattan River Center, na Avenida Arêa Leão, na Zona Leste de Teresina, por volta das 15 horas da tarde desta terça-feira (06).

De acordo com uma testemunha que trabalha no edifício, Firmino Filho teria ido ao seu escritório no prédio, que fica no 14° andar, onde funciona o Tribunal de Contas da União (TCU). Minutos depois, as pessoas já viram o corpo estendido na calçada do lugar.

A filha do ex-prefeito, Bárbara Silveira, foi ao local e fez o reconhecimento do corpo. O ex-candidato à Prefeitura de Teresina, Kleber Montezuma, também esteve no local, além de outros políticos.

Firmino da Silveira Soares Filho é um economista e político brasileiro expoente do PSDB no estado do Piauí. Foi prefeito de Teresina entre 1997 á 2004, no primeiro mandato.

Nascido em 16 de dezembro de 1963, era casado com Lucy de Farias Soares e pai de Bruno Silveira Soares, Bárbara Soares e Cristina Soares.

corpo do ex-prefeito Firmino Filho(PSDB) saiu às 7:30h desta quarta-feira (7) da Funerária Lótus, na avenida Miguel Rosa, em cortejo por ruas de Teresina. Serão realizadas duas missas e o sepultamento ocorrerá às 17h no Cemitério Recanto da Saudade.

O cortejo passará pela Frei Serafim, avenida Marechal Castelo Branco, Praça do Poty Velho, avenida Minitro Sérgio Mota (Santa Maria da Codipi), Prefeitura de Teresina, rua Félix Pacheco, avenida Luís Pires (Saci), avenida Principal do Dirceu, Zequinha Freire.

”Difícil escolher por onde se despedir. Em todas as praças, avenidas, parques e bairros, Firmino deixou um pouco da sua energia e um tanto de seu amor. Por isso, nessa quarta (7), sua despedida será simples, com um cortejo por alguns pontos simbólicos de Teresina. Sem velório aberto e respeitando todos os protocolos de isolamento social, como ele sempre defendeu”, afirmou a assesoria de imprensa pelas redes sociais.

 Relembre a trajetória política do ex-prefeito Firmino Filho 

– W. Dias sobre morte de Firmino Filho: “Extremamente consternado”

Firmino Filho pediu esperança em último post nas redes sociais

– Dr. Pessoa decreta luto pela morte do ex-prefeito Firmino Filho 

– Políticos lamentam a morte do ex-prefeito Firmino Filho

Ex-prefeito Firmino Filho morreu aos 57 anos Ex-prefeito Firmino Filho morreu aos 57 anos 

O corpo do ex-prefeito Firmino Filho foi recolhido pelo Instituto Médico Legal para perícia. O médico legista Antônio Nunes Pereira, diretor geral do Departamento de Polícia Técnica e Científica, falou com a imprensa sobre os próximos passos da necropsia que sairá em 10 dias.

“O delegado já está fazendo os levantamentos, foi medida a área, mas nem a medida exata não sei ainda, vamos analisar com calma, próximo passo é necropsia, nós vamos verificar o corpo para ver com o local de crime. Sem dúvidas o corpo tem muitas lesões, mas preferimos não adiantar que tipos para reservar para o laudo. Olhamos de forma bem superficial, agora vamos ficar mais atentos, com a necropsia”, declarou ele acrescentando que a documentação do ex-prefeito estava toda no local, assim como seu celular e seus sapatos.

O ex-secretário de comunicação Fernando Said e a vereadora Graça Amorim estiveram na noite de ontem com Firmino Filho e relataram para a repórter da Rede Meio Norte, Cinthia Lages, como foram os últimos momentos do ex-gestor. “Ele estava muito preocupado com os rumos da pandemia em Teresina, muito triste, acompanhava todos os números e tinha uma imensa tristeza com o que estava acontecendo. Tinha planos para o futuro, ainda estava esperando as coisas se desenharem, mas que tudo que ele comentava sempre tinha a ver com a cidade de Teresina”, declarou.

(Fonte: Meio Norte/PI)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos