mar
24
2021

SOBRAL – EDUCAÇÃO: Curso de Engenharia Civil da FAL é autorizado com nota máxima pelo MEC

A excelência de ensino da Faculdade Alencarina (FAL) mais uma vez foi afirmada com a nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Nesta terça-feira (23), o curso de Engenharia Civil foi autorizado pelo órgão federal após alcançar o conceito 5. Com o resultado, a graduação se coloca como a melhor avaliada, dentre instituições públicas e privadas, na região norte do estado do Ceará.

O rígido processo de avaliação consiste em examinar a instituição pela organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura do curso, onde são considerados diversos critérios individuais para composição de nota.

Dentro dos critérios avaliados estão as políticas institucionais de ensino, pesquisa e extensão, o número de docentes com dedicação integral, o convênio com unidades de estágios, a adequação das salas de aula, o acesso dos estudantes a laboratórios específicos e multidisciplinares, além de bibliotecas.

Segundo a diretora geral da FAL, a Profa. Nayara Machado Melo Ponte, a conquista da nota 5 pelo MEC, é resultado do trabalho sistemático que tem sido desenvolvido para oferecer um ensino de qualidade e tornar a FAL uma das melhores instituições de ensino superior da região noroeste do estado do Ceará. “Investimos muito, de forma planejada, na capacitação de professores e dos nossos alunos, além da estrutura física. Nossa cidade tornou-se um polo regional de educação, e um curso de Engenharia Civil vem para agregar este desenvolvimento, lançando no mercado de trabalho mais profissionais da área com formação qualificada”, destacou.

Para o coordenador do curso de Engenharia Civil, Prof. Me. Roberto Pimentel Holanda, “essa nota reflete o empenho de toda uma equipe envolvida plenamente em todo o processo, e, principalmente, a um colegiado dinâmico, multidisciplinar e competente que contribuiu brilhantemente para uma avaliação de excelência”, relatou.

O Curso de Engenharia Civil da FAL tem como objetivo formar profissionais generalistas, humanistas, críticos e reflexivos, capacitados a absorver e desenvolver novas tecnologias, de modo que atenda a demanda da sociedade, comprometidos com a qualidade de vida e com o ambiente natural e urbano, capazes de realizar integralmente as atividades e atribuições profissionais do Engenheiro Civil do século XXI com ética, responsabilidade social e ambiental, considerando ainda, uma visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.

Fonte: ASCOM/Uninta/FAL.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

março 2021
S T Q Q S S D
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031