mar
12
2021

MUNDO – Dinamarca suspende uso da vacina da AstraZeneca após problemas de coagulação.

O governo da Dinamarca decidiu, como medida preventiva, suspender o uso da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19, conforme a Agência Nacional de Saúde nesta quinta-feira (11). A medida se dá após temores relacionados com a formação de coágulos sanguíneos em pessoas vacinadas.

Apesar da suspensão ocorrer, o órgão informou que “por enquanto, não se pode concluir que tenha uma relação entre a vacina e os coágulos de sangue”. “É importante ressaltar que não desistimos da vacina da AstraZeneca, mas estamos fazendo uma pausa em seu uso”, destacou o diretor da agência dinamarquesa, Søren Brostrøm, em comunicado.

Fonte: Diário do Nordeste

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário