mar
29
2021

CEARÁ – SEM CONTROLE? Idosa de 80 anos recebe a 1ª dose da CoronaVac duas vezes em Independência

Uma idosa identificada como Francisca Soares, de 80 anos, recebeu a primeira dose da CoronaVac por duas vezes no município de Independência. O fato aconteceu no intervalo de apenas seis dias. No entanto, a recomendação é que a segunda aplicação seja feita entre 14 a 28 dias após a primeira.

A secretaria de saúde do município informou ao portal do G1 que houve um engano na aplicação da vacina e que agendou uma terceira dose para a idosa de 80 anos. A filha de Francisca, Maria Rozélia Bezerra, que também trabalha como profissional de saúde do município, relatou que a mãe recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 12 de março e, novamente, no dia 18. “Depois que aplicaram foi que minha mãe falou: ‘Já é a segunda dose?’, e os profissionais da saúde responderam que seria a primeira”, explicou.

Maria Rozélia ainda informou que, após o engano, a idosa foi informada que uma terceira aplicação havia sido marcada. Porém, a mulher lamentou o ‘desperdício’ da vacina contra o coronavírus. “Um desperdício de vacina, com tantas poucas doses, tanta gente precisando”, disse ao G1.

Fonte: CN7

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário