29
2021
CEARÁ – SEM CONTROLE? Idosa de 80 anos recebe a 1ª dose da CoronaVac duas vezes em Independência
Uma idosa identificada como Francisca Soares, de 80 anos, recebeu a primeira dose da CoronaVac por duas vezes no município de Independência. O fato aconteceu no intervalo de apenas seis dias. No entanto, a recomendação é que a segunda aplicação seja feita entre 14 a 28 dias após a primeira.
A secretaria de saúde do município informou ao portal do G1 que houve um engano na aplicação da vacina e que agendou uma terceira dose para a idosa de 80 anos. A filha de Francisca, Maria Rozélia Bezerra, que também trabalha como profissional de saúde do município, relatou que a mãe recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 12 de março e, novamente, no dia 18. “Depois que aplicaram foi que minha mãe falou: ‘Já é a segunda dose?’, e os profissionais da saúde responderam que seria a primeira”, explicou.
Maria Rozélia ainda informou que, após o engano, a idosa foi informada que uma terceira aplicação havia sido marcada. Porém, a mulher lamentou o ‘desperdício’ da vacina contra o coronavírus. “Um desperdício de vacina, com tantas poucas doses, tanta gente precisando”, disse ao G1.
Fonte: CN7