mar
16
2021

BRASIL – Marcelo Queiroga é escolhido novo ministro da Saúde: veja repercussão entre políticos

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (15) a escolha do médico Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde.

Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Queiroga substituirá Eduardo Pazuello, que estava na função desde maio do ano passadoSegundo o site O ANTAGONISTA, Queiroga foi indicado ao governo, pelo filho do presidente, Flávio Bolsonaro. 

Contra LOCKDOWN

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou à CNN Brasil que lockdowns são utilizados em situações extremas, mas que não podem ser “política de governo”. Quarto ministro da pasta no governo Bolsonaro, o cardiologista afirmou ainda que, embora não haja um tratamento contra a Covid-19, os “médicos têm autonomia para prescrever”.

Queiroga foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta segunda-feira (15), para ocupar o lugar de Eduardo Pazuello, que sai da pasta em meio a inquérito para apurar se houve omissão do ministro quanto à crise sanitária de Manaus.

Marcelo Queiroga é o quarto ministro da Saúde no governo Bolsonaro, também o quarto ministro desde o início da pandemia. Antecederam o novo ministro: Pazuello, Nelson Teich e Luiz Henrique Mandetta.

Segundo levantamento mais recente do consórcio de veículos de imprensa, o Brasil registrou 1.275 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta segunda (15) 279.602 óbitos. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.855, novamente um recorde.

Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +46%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

Repercussão no Nordeste:

Camilo Santana, governador do Ceará: “Desejo boa sorte ao dr Marcelo Queiroga nesse enorme desafio no Min da Saúde no momento mais crítico da pandemia. Que ele tenha todo o apoio e as condições necessárias para fazer um trabalho de acordo com a ciência, sem a interferência negacionista que tanto mal tem feito ao país.”

Cid Gomes (PDT-CE), senador: “A nomeação do quarto ministro da saúde em plena pandemia atesta definitivamente a incompetência do governo Bolsonaro. O general destrambelhado que deixa o cargo depois de 280 mil mortes mancha também o nome do exército. O povo quer eficiência e não politicagem barata.”

Wellington Dias, governador do Piauí: “Mais uma mudança no Ministério da Saúde. Os governadores sempre estarão prontos para somar em ações integradas e no combate ao inimigo em comum que é o coronavírus. Mas a pergunta que faço é: Essa mudança de ministro também representa uma mudança de visão do Governo Federal?”

Paulo Câmara, governador de Pernambuco: “Desejo toda sorte ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. E muitos acertos, tão necessários e urgentes. Nossa disposição, desde sempre, é atuar em conjunto, para que o Brasil reverta o grave quadro. Somar forças é o caminho para vencer a pandemia.”

Fonte: G1.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

março 2021
S T Q Q S S D
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031