mar
17
2021

BRASIL – CARA DE PAU: PTB pede que STF suspenda lockdowns e toques de recolher já decretados.

Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (16), uma ação em que pede que a Corte suspenda as decretações de lockdowns e de toques de recolher por causa da Covid-19 feitas por governadores dos estados e do Distrito Federal e por prefeitos de municípios.

Segundo o PTB, os governantes “vêm adotando medidas extremas e arbitrárias”, sem respaldo constitucional, violando direitos básicos dos cidadãos brasileiros.

“Medidas de lockdown e toque de recolher têm se tornado uma constante no atual cenário, violando direitos fundamentais dos indivíduos, em contrariedade ao que dispõe a Constituição Federal. Grande parte desses decretos não apresentam nenhuma comprovação científica e nenhum tipo de justificativa que demonstre a necessidade da adoção de medidas extremas que possam implicar na restrição inconstitucional de direitos fundamentais dos indivíduos, sendo típicos atos carentes de legitimidade e validade jurídica pelo conteúdo que veiculam”, disse o partido em trecho da ação.

A legenda defende ainda que medidas de polícia administrativa sanitária não podem ser implementadas em desconformidade com o que prevê a Constituição Federal.

“O poder de polícia é limitado pela vontade da lei e da Carta Magna. Não pode a Administração atuar fora dos limites que lhe são impostos pelo ordenamento jurídico. Imaginar que a administração sanitária pode impor restrições que apenas são cabíveis em caso de decretação de estado de defesa ou de sítio, como restrição ao direito de reunir-se e locomover-se, beira o absurdo”, defende o partido.

Segundo informações noticiadas pela imprensa, 17 dos 27 estados brasileiros adotaram medidas de restrição de circulação de pessoas. (Fonte: CNN  Brasil).

DO BLOGUEIRO…

PTB é dirigido pelo Ex-presidiário Roberto Jefferson, que agora vive mamando nas tetas do Governo do presidente Bolsonaro. Ele adora agradar o chefe…

Roberto Jefferson ficou nacionalmente conhecido por seu envolvimento no esquema de corrupção chamado de mensalão, do qual participou e que foi o primeiro a denunciar.[2] Foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal pela prática de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, tendo a sua pena reduzida em um terço pela colaboração com a investigação do caso.[3] Foi cassado em 2005 pelo plenário da Câmara dos Deputados.[4]

Por Sobral Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário