fev
23
2021

SOBRAL – Vereadores de Sobral alteram horário das sessões devido decreto estadual com restrições da pandemia

Os vereadores de Sobral, aprovaram Projeto de Resolução que altera o horário das sessões ordinárias de forma temporária. A discussão e votação aconteceram na noite desta segunda-feira (22), durante a 6ª sessão ordinária.
Com a alteração, as Sessões Ordinárias,  partir desta terça-feira (23),  acontecerão sempre das 11h às 13h, até duração do decreto estadual que proíbe o funcionamento de prédios públicos após as 17h. Conforme o documento, a mudança se alicerça em diversos fatores, entre eles, a emergência em saúde pública em decorrência da pandemia da Covid-19, que ainda registra números elevados de contaminação no estado do Ceará.
Segundo o presidente da CMSob, Paulo Albuquerque, algumas medidas tiveram que ser tomadas para evitar problemas com as autoridades sanitárias do Estado.
Dessa forma, as medidas de segurança sanitária devem ser mantidas, sendo as sessões da forma hibridas, podendo o parlamentar escolher se quer participar presencialmente ou de forma remota. As tribunas terão seu tempo reduzido de 25 para 15 minutos, somente os vereadores e um assessor, poderão estar no Plenário durante a sessão presencial. Além disso, a imprensa foi instruída a acompanhar as sessões de forma remota pela TV Câmara e SobralTV, ambas no Facebook.
Com isso, a Mesa Diretora terá autonomia para manter a modificação dos horários das sessões enquanto não mudar essa situação de pandemia que estamos vivendo.
Fonte: Blog do Célio Brito

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário