fev
11
2021

SOBRAL – Proibidos pela Prefeitura de Sobral, Recicladores de LIXO fazem protesto na estrada de acesso ao LIXÃO.

Aconteceu hoje…

Uma manifestação na manhã desta quinta freira(11) feita por Recicladores de LIXO de Sobral, levou a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal a intervir contra os manifestantes.

Informações dão conta de que, a proibição por parte da Prefeitura de acesso dos recicladores ao novo aterro sanitário teria sido a causa da manifestação. Os “recicladores” fazem um trabalho de coleta do lixo reciclável para sua sobrevivência e tinham acesso livre no antigo aterro sanitário do município, que fica localizado na CE que dá acesso ao distrito de Jordão.

Com relação ao novo aterro sanitário há uma proibição por parte da prefeitura para que os trabalhadores não tenha acesso ao local, o que fez com eles fizessem esse manifesto. Alguns pneus fora queimados no meio da rodovia, na tentativa de proibir os veículos de transitarem por ali. O clima teria sido tenso entre os manifestantes e guardas municipais, que acionaram a polícia militar para dispersar os manifestantes.

O clima ainda é tenso. Acho que a prefeitura precisa conversar com esses trabalhadores, levando em conta que é dali que retiram os meios de sobrevivência de suas famílias.

Estamos a disposição do setor responsável por esta situação.

Veja a reportagem do radialista Olivando Alves/ Sobral na mídia.

Fonte: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos