11
2021
SOBRAL – Proibidos pela Prefeitura de Sobral, Recicladores de LIXO fazem protesto na estrada de acesso ao LIXÃO.
Aconteceu hoje…
Uma manifestação na manhã desta quinta freira(11) feita por Recicladores de LIXO de Sobral, levou a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal a intervir contra os manifestantes.
Informações dão conta de que, a proibição por parte da Prefeitura de acesso dos recicladores ao novo aterro sanitário teria sido a causa da manifestação. Os “recicladores” fazem um trabalho de coleta do lixo reciclável para sua sobrevivência e tinham acesso livre no antigo aterro sanitário do município, que fica localizado na CE que dá acesso ao distrito de Jordão.
Com relação ao novo aterro sanitário há uma proibição por parte da prefeitura para que os trabalhadores não tenha acesso ao local, o que fez com eles fizessem esse manifesto. Alguns pneus fora queimados no meio da rodovia, na tentativa de proibir os veículos de transitarem por ali. O clima teria sido tenso entre os manifestantes e guardas municipais, que acionaram a polícia militar para dispersar os manifestantes.
O clima ainda é tenso. Acho que a prefeitura precisa conversar com esses trabalhadores, levando em conta que é dali que retiram os meios de sobrevivência de suas famílias.
Estamos a disposição do setor responsável por esta situação.
Veja a reportagem do radialista Olivando Alves/ Sobral na mídia.
Fonte: Sobral Agora.