fev
10
2021

SOBRAL – Prefeitura começa montar o “esquema de bloqueios” nas entradas da cidade neste período do Carnaval.

Prefeitura de Sobral já iniciou a montagem dos esquemas de bloqueios dos acessos nas entradas da sede da cidade de Sobral. Os topiqueiros de outros municípios não estão nada satisfeitos com essa atitude da Prefeitura de Sobral, que de alguma forma prejudica e mexer com a questão financeira dessas cooperativas de transportes coletivos.

Sobral recebe diariamente mais de 200 topiqueiros, vindos de várias cidades da região norte do Ceará, além de diversos ónibus que trazem passageiros de  muitos Estados do Brasil. A Rodoviária vai está fechada no período de 11 a 18 de fevereiro(período do Carnaval) e pelo decreto do governo municipal, somente os transportes vindos dos distritos de Sobral podem circular na sede do município. Isso de alguma forma poderá prejudicar os comerciantes que tem estabelecimentos comerciais instalados ali, como é o caso do Café do Joaquim e outros.

Sem a presença do povão trazidos pelos topiqueiros de outras cidades, quem perde com isso é o comercio local, que deixa de receber uma clientela fiel vindas de várias cidades da região. Muitas pessoas vem em buscar de sacar algum dinheiro nas agencias bancárias locais, o que serão impedidos nesse período determinado pelo decreto do prefeito Ivo Gomes(PDT).

Todos ao trabalho: “O vírus não gosta de preguiçoso.”

O prefeito Ivo Gomes se reuniu, na tarde desta quarta-feira (10/02), com o presidente do Sindicato dos Comerciários de Sobral, Hudson Soares, para reforçar a importância e necessidade que 100% do comércio local funcione nos dias de Carnaval na próxima semana. O presidente do sindicato garantiu para o prefeito que fará acordos com todos os comerciantes, inclusive com o shopping de Sobral.

“Precisamos que o comércio funcione, dentre outras coisas, para evitar que os trabalhadores viajem para municípios onde a contaminação por Covid-19 está elevada e tragam a doença para nossa cidade. Até o momento, temos controle sobre a pandemia em Sobral, e não queremos que no período de Carnaval nossa curva de contaminação tenha um repique, como aconteceu nas festas de fim de ano”, explicou o prefeito.

Sobral registra 336 óbitos por conta da Covid-19. 

Pelo visto, a fiscalização será bem severa com relação aos transportes de passageiros vindos de outras cidades.

Fonte: Sobral Agora

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário