fev
22
2021

CEARÁ – Projeto CASTRAÇÃO SOLIDÁRIA esteve no Município de Forquilha.

O Hospital Veterinário do Centro Universitário INTA (HOVET UNINTA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Forquilha (PMF) realizou neste domingo (21) uma ação de castração de animais na sede da cidade. O projeto intitulado “Castração Solidária” aconteceu no E.E.F Dep. José Parente Prado (centro social) e atendeu gratuitamente proprietários de pets do município.  

Com uma equipe de 18 profissionais, a atividade também homenageou os 36 anos de Forquilha, completados no dia 02 de fevereiro. Nessa ação foram castrados 36 animais entre cães e gatos do município, em alusão a data comemorativa. Marcou presença no evento o Diretor do HOVET, Dr Allysson Rodrigues, do Prefeito de Forquilha, Edinardo Rodrigues (PDT), do vice-prefeito Dr. Abdias Araújo (PSD) e do Secretário de Desenvolvimento Rural, Dr. Vidal Gomes.

Para o diretor do HOVET, Dr Allysson Rodrigues, a ação é de suma importância para que se faça o controle populacional dos animais. De acordo com o prefeito de Forquilha Edinardo Rodrigues, a ação foi feita pensando no bem estar da população e dos animais.

“Agradecemos esta parceria com o UNINTA e queremos informar que daremos continuidade ao projeto. Nosso intuito é que ao longo do ano mais 400 castrações serão feitas na cidade”, destacou. Além de forquilha, o HOVET UNINTA já realizou a ação na Vila de Jericoacoara, em Sobral e este ano está ampliando as parcerias do projeto  “Castração Solidária”.

Mais informações sobre o HOVET e suas ações podem ser encontradas através do perfil oficial no Instagram @hospitalveterinariouninta ou através dos telefones (88) 3614-3133 e 88 9795-3131.

Michele Lima/ Estagiária HOVET UNINTA

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário