fev
15
2021

CEARÁ – COPA FARES LOPES: Ferroviário é o campeão de 2020.

O primeiro campeão do futebol cearense no ano foi conhecido. Neste domingo, 14, Ferroviário e Icasa decidiram o título da Taça Fares Lopes 2020 (que só se iniciou neste 2021) no estádio Domingão, em Horizonte. Em partida única, o placar se manteve inalterado pela maior parte do jogo. Quando a definição parecia encaminhada para as penalidades, o meia-atacante Berguinho, do Tubarão, aos 37 minutos do segundo tempo, marcou o gol do título coral.

O jogo foi equilibrado na maior parte, com escassez de grandes oportunidades para os dois lados, especialmente no primeiro tempo. Na reta final da segunda etapa, porém, a chance surgiu e o Ferrão não desperdiçou. Após saída de bola errada do goleiro Mauro, do Icasa, Berguinho se aproveitou e, no rebote do arqueiro oponente, fez o gol do título.

O Alviverde ainda pressionou nos últimos minutos de jogo e chegou a acertar uma bola na trave já nos acréscimos, mas o resultado final permaneceu em 1 a 0 para o clube coral, que se sagrou campeão da Taça Fares Lopes.

Além da taça conquistada e das medalhas recebidas, o Tubarão da Barra garantiu vaga na primeira fase da Copa do Brasil 2021. A participação no torneio nacional deve garantir boa cota aos participantes. Na edição de 2020, equipes classificadas para a primeira fase do certame e que não estavam na Série A arrecadaram R$ 540 mil, cada. O valor destinado aos times em 2021, porém, ainda não foi definido.

Fonte: O POVO

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário