fev
21
2021

CEARÁ – AGORA VAI: Ceará e mais 15 estados tentarão comprar vacina contra a Covid-19 direto com os laboratórios

O governador do Ceará, Camilo Santana, e mais 15 governadores do País tentarão comprar vacina contra a Covid-19 diretamente com os laboratórios. Um ofício foi enviado ao Instituto Butantan para conhecer o cronograma e a capacidade de produção. A decisão foi anunciada pelo governador do Piauí, Wellington Dias.

Segundo Dias, a decisão de buscar alternativas para o fornecimento de vacinas foi comunicada ao Ministério da Saúde, que teria aberto a possibilidade de reembolsar os Estados pela aquisição. Além do Ceará, aprovaram a compra direta das vacinas os Estados do Piauí, Espírito Santo, Amapá, Pará, Rio Grande do Sul, Amazonas, Paraíba, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Acre e Bahia. Até este fim de semana o Brasil vacinou 5,7 milhões de pessoas, o que representa 2,7% da população total.

No Ceará, mais de 300 mil doses foram aplicadas, entre elas, 44 mil pessoas dos grupos prioritários que já receberam a segunda dose, segundo informou Camilo Santana nas redes sociais. Ainda conforme o governador, “um novo lote de vacinas deverá chegar nesses próximos dias”.

Fonte: Ceará Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos