fev
17
2021

BRASIL – JUSTIÇA: Deputado bolsonarista é preso a mando do ministro Alexandre de Moraes do STF

O deputado Daniel Silveira (PSL/RJ) foi preso pela Polícia Federal na noite desta terça-feira (16), em sua casa em Petrópolis, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

O deputado divulgou vídeo em seu canal no YouTube no qual profere ataques aos ministros do STF e faz apologia ao Ato Institucional Nº 5 que fechou o Congresso Nacional em 1968.

Na ordem de prisão, o ministro Alexandre determinou que fosse cumprida “imediatamente e independente de horário”, por se tratar de prisão em flagrante delito.

No documento, Moraes ressalta que as manifestações do parlamentar “revelam-se gravíssimas, pois, não só atingem a honorabilidade e constituem ameaça ilegal à segurança dos ministros do STF, como se revestem de claro intuito visando a impedir o exercício da judicatura, notadamente a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado Democrático de Direito”.

Daniel Silveira também é investigado no inquérito que apura ataques antidemocráticos.

O autor das condutas é reiterante na prática criminosa, pois está sendo investigado em inquérito policial nesta Corte, a pedido da PGR, por ter se associado com o intuito de modificar o regime vigente e o Estado de Direito, através de estruturas e financiamentos destinados à mobilização e incitação da população à subversão da ordem política e social, bem como criando animosidades entre as Forças Armadas e as instituições“, destaca Moraes.

O parlamentar publicou vídeo no momento em que a PF estava cumprindo a ordem de prisão, em Petrópolis, dizendo que anulou sua prerrogativa de deputado e deixou os policiais entrarem em sua casa. O parlamentar ainda manda recado ao ministro Alexandre de Moraes: Ministro, eu quero que você saiba que você está entrando em uma queda de braço que você não pode vencer.

Daniel continua dizendo que já foi preso mais de 90 vezes na Polícia Militar do Estado do RJ e que não irá se calar, na verdade só vai me motivar, afirmou.

Fonte: site Migalhas.

(Via Blog do Edison Silva)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos