fev
9
2021

BRASIL – Com alvará falso, um dos maiores traficantes de armas do mundo sai de presídio no Rio.

 

Desembargador quer que Ministério Público Federal apure o caso. Secretaria de Administração Penitenciária confirma saída

Rio de Janeiro – Com um alvará de soltura falso, João Filipe Barbieri, um dos maiores traficantes de armas do mundo, teria deixado um presídio no Rio de Janeiro pela porta da frente, em 18 de novembro. Segundo a TV Globo, ele estava em uma unidade penitenciária do Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio.

Condenado a 27 anos de prisão, ele estava preso desde 2017. Barbieri é enteado de Frederick Barbieri, considerado o Senhor das Armas, preso nos Estados Unidos. Segundo investigações da Polícia Federal, ele já enviou mais de mil fuzis para o Brasil em aquecedores de piscinas.

A denúncia de saída de João Filipe foi feita ao desembargador Marcelo Granado. O magistrado pediu explicações à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) sobre as saídas dele e de outro criminoso. O órgão confirmou a saída dos dois, mas, como a Justiça Federal não confirmou as decisões para soltá-los, o desembargador quer que o caso seja apurado. O magistrado ordenou ainda as prisões dos dois.

Fonte: Metrópoles.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário