fev
3
2021

BRASIL – Auxílio emergencial: 1,4 milhão de brasileiros não sacaram o benefício; Dinheiro volta aos cofres públicos.

Cerca de 1 milhão e 400 mil brasileiros não movimentaram os recursos do Auxílio Emergencial dentro do prazo de validade e, com isso, os recursos foram devolvidos aos cofres da União. O valor chega a R$ 1,3 bilhão. A informação é do Ministério da Cidadania.

Cada parcela do auxílio emergencial deve ser movimentada pelo beneficiário em até 90 dias, contados a partir do crédito na conta digital. Já para quem é titular do Bolsa Família, mas estava recebendo o recurso emergencial devido a pandemia, o limite é outro: os valores devem ser sacados ou usados em até 270 dias. Caso contrário, o dinheiro é devolvido pelo banco aos cofres públicos.

Para garantir o benefício, não é necessário fazer o uso total da quantia: a movimentação de um baixo valor dentro do prazo já é suficiente para que o recurso não seja devolvido.

Aplicativo Caixa

Para acessar o dinheiro, o beneficiário pode pagar boletos e realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, nas maquininhas débito; pagar contas de água, luz, telefone e gás pelo aplicativo ou nas lotéricas, com a opção “Pagar na Lotérica”, do Caixa Tem; além de fazer o saque nas lotéricas ou correspondentes bancários Caixa Aqui.

(Ceará Agora)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário