jan
18
2021

SOBRAL – Sobral propõe retorno de aulas no município em fevereiro; veja calendário.

O cenário de retorno escolar com aulas presenciais, paralisado por conta da pandemia do coronavírus, começa a ser desenhado em algumas cidades do Ceará. Em Sobral, o secretário da Educação Herbert Lima e o chefe do Gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte, apresentaram em reunião virtual, nesta sexta-feira (15), minuta de decreto municipal com proposta de volta às aulas na Educação Infantil para o dia 1º de fevereiro e prevê o retorno das atividades presenciais para os estudantes do Ensino Fundamental — anos iniciais (1º ao 5º) no dia 22 do mesmo mês — com 30% da capacidade em ambas as modalidades.

Participaram da reunião gestores da Secretaria Municipal da Educação e da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 6, além de representantes de escolas particulares. Apesar do olhar para retomada de aulas presenciais, alguns critérios de segurança estão sendo avaliados pelo Município. “Esta é uma previsão que só poderá ser confirmada com a manutenção da atual taxa de transmissibilidade (RT) e do baixo índice de ocupação dos leitos clínicos e de UTI para Covid-19 em Sobral, levando-se em conta também o início da vacinação”, disse David Duarte.

Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário