jan
25
2021

SOBRAL – SAÚDE: Morador do Sinhá Sabóia reclama falta de remédio para hanseníase no PSF.

A família do Senhor Carlito Paiva Araújo, residente na rua Largo dos Santos no Bairro Sinhá Sabóia, procurou nossa reportagem para fazer uma reclamação a respeito da Saúde do Município de Sobral/CE.
“ Meu pai faz tratamento de hanseníase e quase um mês teve o tratamento interrompido por falta de medicamentos no posto de Saúde. É um tratamento sério, e ele não pode ficar sem o medicamento, porém eles informam no posto que “não há previsão para chegar” diz a filha do cidadão.
Ela ressalta ainda, que seu pai não tem condições de trabalhar, sente fortes dores e muitas das vezes não sente nem as pernas, estão agindo com total descaso ético com o paciente , isso é negligência, e é preciso as autoridades do poder constituído tomar uma providência. “Desabafa a filha”.
Falta de medicamentos…

Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) recebeu denúncias sobre o problema em dois estados: Goiás e Pernambuco.

Sem a distribuição pelo SUS, muitos pacientes não têm alternativa porque poucas farmácias vendem os medicamentos para hanseníase no Brasil.

(Com informações: Olivando Alves/Sobral na mídia).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário