10
2021
SOBRAL – Prefeitura de Sobral aposta no retorno ás aulas presenciais em fevereiro. As Escolas particulares já começaram a demitir.
Muitos profissionais da Educação que atuam nas Escolas particulares do município perderam o emprego. E a situação se agrava cada vez mais. Segundo informações, várias escolas de Sobral foram obrigadas a demitir alegando a diminuição no numero de matrículas e que os pais estão exigindo aulas presenciais.
Educação Municipal.
O prefeito Ivo Gomes aposta suas fichas no pós pandemia, acreditando que depois da VACINA tudo poderá voltar ao normal. Ressaltar que Prefeitura fez um investimento e tem dito que tem um plano municipal para a Educação.
Resta saber se as Escolas particulares também tem um PLANO para o retorno presencial de seus alunos.
Veja o que diz o Prefeito Ivo Gomes no Ponto Poder, do Diário do Nordeste:
O prefeito reeleito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), elencou entre as prioridades o retorno das aulas presenciais no município. “Com a vacina, não pode passar de fevereiro”, ressaltou. O prefeito destacou que o Plano Municipal está pronto, com planejamento customizado por escola. Contudo, ele espera as definições do governo estadual sobre o tema. (Fonte: Ponto Poder/DN)
Por Sobral Agora.