jan
13
2021

SOBRAL – POLÍTICA: Bloco de oposição escolhe Tiago Ramos como líder na Câmara Municipal de Sobral

O vereador Tiago Ramos (MDB) foi escolhido para liderar a bancada de oposição da Câmara de Sobral durante o período legislativo de 2021. A composição da minoria na Casa foi definida em reunião com o deputado federal Moses Rodrigues (MDB), que orienta a bancada, num jantar realizado na noite da última sexta-feira (08), no distrito de Jordão. O vice-líder assume o vereador Johnson Lima.
Os líderes acumulam uma série de atribuições importantes, principalmente ligadas à articulação política e ao trabalho de unificação do discurso partidário. Além de nortear a discussão e a votação de propostas.
O novo líder da oposição, admite recorrer ao Judiciário para fazer valer a proporcionalidade na Câmara e alerta que a manobra da força majoritária da Casa que dá sustentação ao governo, já começou muito mal tentando isolar os vereadores oposicionistas da composição da mesa diretora e presidências de algumas comissões técnicas.
O MDB tem a segunda maior bancada da Câmara, mas ficou fora dos principais cargos da mesa diretora. No encontro, também estiveram presentes os vereadores Mário Vicktor, Micheline Ibiapina, Chico Joia e Zé Vitor Marinho.
(Blog do Célio Brito)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário