jan
7
2021

SOBRAL – Macaco-prego é capturado após aparecer em área urbana da periferia de Sobral

Um macaco-prego que estava alvoroçando residências no bairro Renato Parente em Sobral, foi capturado na tarde da última terça-feira (05), por militares do Corpo de Bombeiros e Agentes da Polícia de Meio Ambiente (BPMA).
Segundo os militares, a equipe foi acionada por moradores para a captura do animal que estava solto na área urbana “causando baderna”, invadindo casas. Apesar do susto, não há informações se o bicho estava agressivo no momento da apreensão.
Após o resgate, o primata foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do IBAMA. Os Cetas são unidades responsáveis pelo manejo dos animais silvestres que são recebidos de ação fiscalizatória, resgate ou entrega voluntária de particulares.

(Blog do Célio Brito)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário