jan
23
2021

SOBRAL – Fundador do PT de Sobral, analisa o PT antes e depois das eleições e faz grave denuncia contra o partido.

Um dos fundadores do PT de Sobral, Stênio Gamilieira, nos enviou via WhatsApp, uma reflexão sobre a situação do PT de Sobral e de Fortaleza, onde denuncia troca de favores e falta de transparência na prestação de contas da campanha política pelo PT sobralense. Leia com atenção:

Stenio Gameleira – Fundador do PT de Sobral.

O resultado das últimas eleições acenderam um “alerta vermelho” para o PT de Sobral e de Fortaleza… o “arco de aliança” em que a legenda foi inserida pelo grupo de “centro direita” que detém o poder político no Ceará já deu início às velhas práticas de “troca de favores” pelo apoio recebido.

Grande parte dos representantes eleitos, com exceções é claro, cederam às “tentações do poder” e aos poucos vem adotando timidamente atitudes e comportamentos outrora condenados pelas diretrizes ideológicas e estatutárias do partido.
Fisiologismo, oportunismo e nepotismo estão inseridos neste “quadro de horrores” e deixa bem claro que em poucos anos o PT de Sobral e de Fortaleza será uma sigla de “esquerda” com uma militância de “direita”.

Não há como negar o conjunto de coincidências de eventos de natureza conflituosa entre a “velha militância” comprometida com as lutas populares, defesa dos trabalhadores e outras bandeiras importantes com a “nova militância” comprometida apenas com os favorecimentos pessoais e familiares através de cargos e funções no serviço público.

Enquanto o Diretório Estadual interfere nas decisões dos Diretórios Municipais, ferindo o princípio da Democracia Interna que norteia o PT, aliado a isto alguns dirigentes literalmente “tomam o partido para si” e se acham no direito incluir e excluir militantes das atividades partidárias e das grandes questões decisórias.

A verdade é que muitos dirigentes estão em “pé de guerra” com a militância por conta destas “atrocidades” enquanto os poderosos tiram lucro da situação ao ver a legenda se “liquefazer” internamente.

Ao tempo que os dirigentes do Ceará e de Fortaleza “trocam farpas” com a militância é de se perceber também que os dirigentes de Sobral fazem o mesmo através de atitudes nada éticas que vão desde a falta de transparência nas prestações de contas oriundas dos fundos eleitorais financiados pelo poder público até o impedimento de participação nas reuniões e grupos de discussão política nas redes sociais.

É uma vergonha e tais atos sujam a Bandeira do PT Cearense.

Stenio Gameleira
Fundador do PT de Sobral

DENUNCIA  – O Presidente e o Tesoureiro do PT de Sobral até agora não prestaram contas dos valores recebidos e gastos do Fundo Eleitoral e Partidário, bem como das Doações recebidas na Campanha Eleitoral de 2020… Transparência Já!!!

(Texto nos enviado via WhatsApp) 

Por: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos